Para quem visa um investimento à longo prazo, o ouro tornou-se uma forma de proteção para a carteira em tempos de crie econômicas. Para muitos, a aplicação é ainda mais atraente do que investimentos em dólar. É por este e demais motivos e vantagens do ouro, que muitos buscam o meio de realizar a compra desse metal, seja para investimentos, vendas ou ouro em joias.

Ouro em Recife

Há duas formas de realizar a compra de ouro: através da BM&FBovespa e por meio do OuroCambio, cujo é conhecido pelo meio mais seguro e rápido de realizar compras e vendas desse metal. Já que a BM&FBovespa tem como inconveniente a negociação em lotes de 250 gramas, por conta do valor mínimo um pouco elevado. Para se ter uma ideia, a cotação do metal (1 grama) era de R$ 79,50 no último pregão, o que significa um valor de R$ 19. 875,00 para o lote-padrão de 250 gramas.

Já no Ouro Câmbio, às vendas e compras são completamente segura e é possível realizar uma negociação mais confortável e viável. Para isso basta acessar o site e entrar em contato com a empresa.

Ouro Câmbio e joias

É possível, também, realizar a venda de joias de ouro ou de peças desse metal no Ouro Câmbio de forma rápida e simples, levando sempre em consideração que o metal nunca esteve com um preço tão alto. Há clientes que conseguem pagar uma viagem com o dinheiro recebido na hora através do Ouro Câmbio. E você, o que deseja realizar com essas peças?

Avaliação Ouro Câmbio

A avaliação é feita com um ácido reagente chamado ácido 750. Sua reação preserva o ouro e danifica os outros materiais, mostrando como a peça é produzida. Dessa forma, é possível saber exatamente quantas gramas desse metal contém a sua joia ou peça de ouro.

Investir em ouro vale a pena?

O ouro é um ativo físico, que lastreia a reserva monetária de muitas economias globais, tendo seu valor e demanda sempre bem garantidos. E por isso, muitos investidores usam os investimentos em ouro como uma forma de proteger sua carteira contra as oscilações do mercado.

O dólar também desempenha essa mesma função, entretanto, é importante saber que em momentos de crise pode acontecer uma desvalorização de moedas locais, inclusive do dólar, aumentando ainda mais a busca pelo metal.

Ou seja, embora investir em dólar pareça algo benéfico, não se trata de uma fonte segura, quando comparada com o ouro.

Vantagens

Conheça a seguir algumas das grandes vantagens de investir em ouro:

  • Proteção de capital em momentos de crise ou oscilação do mercado;
  • Produto escasso, por isso sempre terá valor no mercado;
  • Opção para diversificar seus investimentos;
  • É possível adquirir barras de ouro como alternativa ao investimento.

Desvantagens

Veja a seguir algumas das desvantagens do investimento nesse metal:

  • Contrato de maior liquidez é mais caro;
  • Não possui cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Conclusão

É possível observar que investir em ouro é mais vantajoso do que realizar qualquer outro tipo de investimento não seguro, não é mesmo?

Mesmo que o valor desse metal possa ser um pouco maior, pode-se levar em consideração a vantagem de ser um excelente ativo físico e um porto seguro contra crises. E através do Ouro Câmbio, as vantagens só tendem à aumentar ainda mais. Acesse o site e realize sua compra ai mesmo de Recife.