Quem busca diversificar o patrimônio, geralmente, tem dúvidas sobre como investir em ouro e onde realizar sua compra. Em Salvador não é diferente, quem optou em investir em ouro, busca pela melhor forma de realizar sua compra, e é através do OuroCâmbio, onde é possível realizar uma compra segura, confiável e rápida.

O metal precioso pode ajudar bastante na reserva de valor e a enfrentar de cara à tempos de crises financeiras dos países. Por isso, atrai diferentes públicos interessados em investimento.

Em 2020, a valorização do ouro foi de 55%, considerando-se o preço de mercado de janeiro a dezembro. Logo, aqueles que enxergaram no ativo uma forma de lidar com a incerteza causada pela pandemia conseguiram alcançar bons resultados ao longo do ano.

Veja também a seguir as melhores formas de investir em ouro mesmo morando em Salvador.

Formas de investir em ouro

O investimento em ouro é caracterizado pela compra do metal ou de ativos que tenham o seu desempenho ligado ao dele. Conheça as formas de investir em ouro:

Ouro Físico

A melhor compra a ser realizada em ouro físico é em distribuidoras especializadas. Dessa forma, o interessado adquire barras ou moedas, preferencialmente padronizadas, aguardando a valorização do metal no mercado. Esse tipo de compra pode ser feita também através do Ouro Câmbio.

Exchange Traded Funds (ETFs)

Os ETFs são fundos de investimentos montados para espelhar o desempenho de um índice de mercado. É o caso, por exemplo, de um fundo que suba ou desça conforme o desempenho do IBOVESPA ou de acordo com o resultado de empresas de 300 milhões até 2 bilhões de reais de valor de mercado.

Contratos Futuros

Esse meio de investimento, são acordos de compra de ouro com preço prefixado. Dessa forma, na data de vencimento, o comprador recebe a quantidade acordada e arca com o valor estipulado em contrato.

São bastante utilizados para se proteger das variações do mercado, pois o preço é pré-acordado entre as partes. A grande dificuldade, nesse caso, é a acessibilidade para o pequeno investidor, devido ao grande volume financeiro necessário para adquirir um contrato.

Contratos à vista

O investimento nesse metal, também pode ser feito em contratos com pagamento à vista. Mas, nesse caso é possível negociar frações do contrato como:

  • Lote padrão de 250g (OZ1D);
  • Lote Fracionário de 10g (OZ2S);
  • Lote fracionário de 0,225g (OZ3D).

Os contratos futuros à vista podem ser obtidos em corretoras de valores e de bancos também.

Fundo de investimento em ouro

Os fundos de investimentos correspondem a um patrimônio investido direta ou indiretamente em ouro, que é dividido entre os cotistas. Nele, o gestor precisa manter carteiras compostas por investidores relacionados ao metal, como os contratos futuros e à vista.

Melhor momento para investir em ouro em Salvador

Investir em ouro é uma forma de diversificar a sua carteira. Isso porque o ouro possui uma grande tendência de resistir às crises, com possibilidade de valorização pelo aumento da demanda por proteção patrimonial.

As formas de investimento nesse metal, são procuradas pensando também na inflação. Para o pequeno investidor, por exemplo, a desvalorização do real afeta bastante o salário, e o ouro é um mecanismo para proteger o seu patrimônio.

Conclusão

O ouro, é um excelente ativo financeiro e um grande porto seguro contra tempos de crises econômicas, e por este grande motivo e vantagem, é que muitas pessoas pensam em optam por investir nesse metal tão precioso.

E para você que mora em Salvador não é diferente, e o Ouro Câmbio é sem dúvidas a forma e o meio mais indicado para investir, vender ou comprar ouro ai mesmo de Salvador.