Uma das principais etapas de todo o processo de vendas, é a entrega dos produtos, encomendas.

Quando pensamos em entregas, logo associamos duas opções instantaneamente, transportadora ou Correios. Mas você sabe qual a mais barata e segura?

Para ajudar você a estruturar da melhor forma a logística do seu e-commerce e a escolher o melhor método de envio para os seus consumidores, vamos mostrar a seguir, qual é a melhor forma de enviar encomendas, de forma barata e segura.

Forma mais barata via Correios

Se você trabalha com produtos compactos e que não possuem nenhum tipo de risco de sofrerem danos durante o deslocamento, o PAC é a escolha ideal para você que busca o menor preço de envio. A grande diferença entre o PAC e o Sedex é preço e o prazo de envio.

O PAC de fato tem menor preço e possui um maior prazo, de modo geral os comércios eletrônicos trabalham com a mobilidade PAC e oferecem a alternativa de Sedex ou de transportadora para casos de urgência.

No próprio site dos Correios, há uma seção destinada a simular o preço de envio de acordo com o endereço de origem, o endereço de destino, a modalidade de envio e as especificidades das embalagens como peso e dimensões. Para fazer a simulação, clique aqui.

Diferenciais do E-commerce no envio de encomendas

Uma das grandes vantagens do comércio eletrônico é a conveniência de poder comprar sem sair de casa sem a necessidade de siar de casa, comodidade total, podendo comparar preços e escolher os produtos a qualquer hora do dia. No entanto, para muitas pessoas, o prazo de entrega é um ponto fraco de vendas online, já que é necessário aguardar um tempo para receber o produto.

Poder proporcionar um serviço de entrega eficiente é um grande diferencial para o comércio eletrônico. Com alguns cuidados na hora do envio é possível otimizar as chances de fidelizar o cliente.

Veja alguns itens a seguir, que você pode e deveria considerar no envio de encomendas:

  • Menor prazo de entregas possível;
  • Enviar os produtos no prazo estimado;
  • Entregar os produtos em perfeitas condições de uso;
  • Atualizar o site com os movimentos do envio;
  • Resolver qualquer problema com agilidade.

Forma mais barata de enviar encomendas para o exterior

Se você realiza envios para o exterior, deve trabalhar com diferenciadas modalidades do Sedex tradicional e do PAC. A mercadoria Econômica é a forma mais barata de enviar encomendas para outros países,no entanto, este tipo de entrega possui baixa prioridade, ou seja, é bastante demorada.

As demais opções de envio são o Leve Internacional, que possui preço intermediário e é um pouco mais ágil do que a Mercadoria Econômica; a EMS Mercadoria Expressa, que oferece prioridade no envio e, por esse motivo, possui preço mais elevado; e o Sedex Mundi Mercadoria, que é a modalidade mais rápida e mais cara.

Conclusão

É importante lembrar que antes de contratar uma transportadora, você deverá sempre verificar a qualidade do serviço oferecido e buscar referências com clientes que já são atendidos por ela. O serviço de entrega possui grande impacto na satisfação do cliente. Por isso, além de considerar o preço, também considere o profissionalismo e o cuidado com a carga.

Pois, além de ser algo barato, a segurança de seu produto é algo essencial e prioritário, pois como exemplo, de joias de ouro ou objetos de ouro, cujo são algo valiosíssimos. A segurança de que suas encomendas chegue de fato em sua casa e em perfeitas condições, deverá ser algo essencial.

E por falar em ouro, além de você encontrar outras informações a respeito de entregas, você poderá estar encontrando também no site do OuroCambio, vendas e compras de ouro, seja de joias ou para joias e investimento. Acesse o site e conheça tudo sobre o OuroCambio.