Há uma diversidade de tipos de ouro existentes no mundo, que as vezes, até desconhecidos por muitos, o que acabam causando grandes dúvidas em quem deseja entender mais sobre ouro, ou deseja realizar um investimento em ouro. Mas não se preocupe, pois estamos aqui justamente, para esclarecer todas suas dúvidas, sobre qual o melhor tipo de ouro? ou quais são os tipos de ouro que existem?

Para entender melhor sobre, prossiga com a leitura e entenda melhor tudo sobre.

Antes de tudo, vamos entender melhor qual é a origem do ouro, para após entendermos melhor e com mais clareza, qual o melhor tipo.

Como surgiu?

O surgimento do ouro, ainda não é nada certo, pois há relatos de arquipélagos que sugerem que o primeiro uso do ouro começou com as primeiras civilizações no Oriente Médio, e é possível que tenha sido o primeiro material utilizado pela humanidade. O artefato de ouro mais antigo, foi encontrado na tumba da Rainha Egípcia Zer.

Quais são os tipos de ouro

A coloração do ouro é originalmente amarelada, porém, ao decorrer dos tempos isso foi mudando, mas para chegar nas colorações ao qual vemos hoje, é necessário passar por uma junção de composições de outros metais. Dessa forma, a liga acaba mudando de cor, criando tonalidades como: rosé ou branco, por exemplo, cujo se torna muitas das vezes mais valioso do que o próprio dourado.

Os tipos de ouro são:

  • Amarelo;
  • Branco;
  • Rosê;
  • Verde;
  • Vermelho;
  • Negro.

Por que o ouro é tão resistente?

Para falar a verdade, o ouro é bastante maleável, e para evitar amassá-los ele é composto por outras ligas que interferem na resistência de sua composição e coloração.

E foi por causa do uso dos metais que surgiu o termo “quilate” – que é representada com a letra K. Cujo objetivo é definir a quantidade do ouro em uma liga.

O que faz o ouro ser tão valioso?

Apesar de ser algo encontrado em diversos lugares do mundo, o ouro é um metal nobre. Logo, possui um altíssimo valor comercial, cujo é cotado diariamente.

Qual o melhor tipo de ouro?

Falando de qualidade, o melhor tipo de ouro seria o ouro 24K, porém não é um tipo de ouro ideal para confecções de joias e alianças. Pois é bastante macio e flexível, amassando e arranhando com facilidade.

Outro tipo de ouro a se destacar aqui é o ouro branco, que além de ser de grande qualidade, é também, considerado o tipo de ouro mais caro do mundo.

Onde encontrar?

Se você deseja iniciar um investimento em ouro, você pode ficar com nossa dica incrível da OuroCâmbio. Para entender melhor como funciona as vendas e compras de ouro por meio da Ouro Câmbio, acesse o site e saiba mais sobre suas formas de compras e vendas.Pois, além de ser uma empresa bastante qualificada, é uma empresa que trabalha oferecendo total segurança à seus clientes.

Já para a compra de joias de ouro, há diversas lojas muitos boas com peças lindíssimas de todos os tipos de joias. Porém se for comprar online, lembre-se sempre de buscar uma certificação da joia, para não ocorrer fraudes. Busque se informar sobre o que falam sobre a loja e quais são as avaliações desse vendedor. Para ajudar ainda mais você, acesse no Reclame Aqui para buscar informações à respeito do vendedor.

Conclusão

Além de descobrir qual é o melhor tipo de ouro e qual o tipo mais caro, aqui você pôde ver um pouco mais sobre a origem, que embora ainda incerta, sabe-se que o ouro é algo tão valioso quanto existente à tanto tempo. E não se esqueça também de nossas dicas super valiosas, que ajudará bastante você que pensa ou almeja investir em ouro. Aproveite!