Quando vemos a palavra ouro, é provável que a primeira coisa a vir em nossas mentes sejam barras de ouro ou cores nos tons de amarelo. Mas hoje não é bem desse tipo de cor de ouro que falaremos, conheça agora mesmo tudo sobre ouro branco, um tipo de ouro que atualmente sua procura está cada vez mais em alta. Entenda melhor a seguir o que é ouro branco, valor, como é feito e onde encontrar.

O que é ouro branco?

O ouro branco é uma liga composta por ouro e diversos metais branco, como por exemplo:

  • Prata;
  • Paládio;
  • Níquel.

É através desses metais que a cor do ouro se transforma em ouro branco, e por ser metais do tipo nobres como paládio e prata, assim como sua procura é em alta, seu valor também segue em mesma linha.

Pois esse metais nobres, fazem com que esse tipo de ouro seja, entre todos os mais caro e procurado.

Já em caso de joias, o ouro branco pode ser composto por ródio, que é o composto que faz com que as joias produzidas com ouro branco possuam um maior e intenso brilho.

Como é feito?

Uma das coisas mais marcantes no ouro, é sem dúvidas, sua coloração que é naturalmente amarelada. Contudo, se essa coloração do ouro ocorre naturalmente, como é produzido joias de ouro branco ou até mesmo rosé?

Para produzir as joias de ouro branco, os ourives normalmente empregam metais como manganês, a prata e o paládio – como mostrado acima- Já o uso do níquel que sempre foi bastante utilizado devido ao seu baixo custo, começou atualmente a cair em desuso por ser um tipo de material que pode provocar algumas reações alérgicas.

E dessa forma se produz o ouro branco, com metais de colorações brancas.

Qual o valor do ouro branco?

O ouro branco acaba sendo o tipo de ouro mais caro, por que em sua composição, possui um tipo de metal nobre, que é o paládio, além da prata. O ouro possui uma certa limitação, por isso custa hoje, em torno de R$ 160 o grama.

Onde encontrar ouro?

Se você está em busca de comprar joias de ouro branco, há uma diversidade de lojas online onde você poderá estar encontrando vários tipos de joias produzidas com ouro branco. Agora se você deseja comprar ouro ou vender, conheça a OuroCâmbio. Uma empresa que trabalha tanto com vendas de ouro como com compras de ouro, de forma segura e rápida, visando atender sempre todas as necessidades de seus clientes. Por tanto se você deseja buscar entender mais sobre com funciona a Ouro Câmbio, visite o site e confira tudo sobre e como é realizada a compra de ouro.

Conclusão

E é sendo composta por metais brancos que o ouro branco é criado e produzido.

Sendo assim, agora que você já sabe tudo sobre ouro branco, como é feito, valor do ouro branco atualmente e até mesmo onde encontrá-lo, ficará até mais fácil caso deseje comprar ou investir nesse ouro tão lindo e procurado.