O ouro é sem dúvidas, um dos metais mais preciosos no mundo todo, e também um dos mais procurados e investidos. Se você buscar saber mais sobre o mundo do ouro, investimentos relacionados, como comprar e onde fica a maior reserva de ouro do mundo, a seguir informaremos tudo relacionados a esses assuntos.

Veja a seguir onde está localizado a maior reserva de ouro do mundo e qual o valor dessa reserva.

Maior reserva de ouro do mundo

Os Estados Unidos é e continua a ser o local onde possui a maior reserva de ouro do mundo, as quais valem mais de 500 milhões de dólares, de acordo com os últimos dados do Fundo Monetário Internacional (FMI) relativos a julho de 2020. Os EUA, lideram o ranking com o dobro do segundo classificado, a Alemanha e o décimo terceiro colocado que é Portugal.

O tesouro Norte-americano, possui mais de 8 mil toneladas de ouro, ou seja, mais do dobro da Alemanha, que equivale cerca de 3,36 mil toneladas, e três vezes mais do que a Itália ou a França que possuem cerca de 2,4 mil toneladas cada uma. Em julho de 2020, esta reserva estava avaliada em mais de 500 mil milhões de dólares, se considerada a marca histórica de 2.000 dólares por onça que o ouro atingiu no início de agosto de 2020.

Já a Rússia e a China deteve a quinta e sexta maior reserva de ouro do mundo, sendo que os chineses estão, atualmente, a minar ouro no país, como nenhuma outra pessoa em algum outro país.

A maior expectativa é que os bancos centrais prossigam em aumento a exposição ao ouro, segundo o último inquérito realizado em maio, especialmente a Turquia e a Índia.

Sobre ouro

No mundo do ouro, esse metal possui mais ganho e destaque nos mercados por ser um ativo de refúgio em tempos de crise e de política monetária não convencional, é ainda de destacar o recente papel dos ETF (exchange traded funds), dedicados a ouro. Em julho de 2020, os investimentos registraram o oitavo mês consecutivo de reforços, tendo as posições em ETF de ouro atingindo um máximo histórico, segundo o World Gold Council.

Já em outro ponto de vista, também é possível destacar que a maior parte do ouro está investido em joias e não exatamente em reservas de bancos centrais e Estados ou investimentos dos mercados financeiros.

Onde encontrar

Se você buscar realizar investimentos em ouro, compras ou até mesmo vendas de ouro. Você pode buscar pela OuroCâmbio. Através daOuroCâmbio, é possível sim, realizar investimentos, compras de joias ou peças de ouro e ouro em barras. Visite o site para se informar sobre as funcionalidade que a OuroCâmbio têm para oferecer a você.

Conclusão

É possível ver e entender agora, onde está localizado a maior reserva de ouro do mundo, e como anda essas reservas inclusive em países que possuem uma reserva também de ouro, mas estão em outros colocados comparados com os Estado. E para quem deseja realizar algum tipo de investimento ou compra e venda de ouro, poderá contar com a OuroCâmbio, para está necessidade.