Ouro rosé, é um dos tipos de ouro bastante lindo, diferente e procurando, ainda mais nos dias atuais, onde está cada vez mais em alta no mundo da moda, decoração, tecnologia e também na joalheria. Esse tipo de ouro, tem ganhado cada vez mais espaço nesses últimos anos e traz consigo uma cor bastante curiosa, particular, com tons bastante misteriosos e com bastante brilho semelhante ao ouro amarelo.

Esse tipo de ouro, é protagonista de uma grande variedade de joias, mas você sabe como essa coloração rosé é obtida?

A seguir, mostraremos tudo sobre esse tipo de ouro, por tanto tenha uma boa leitura!

Como é obtida a cor rosé?

O ouro rosé, é uma das variações de cor de Ouro 18k (750). A única diferença dele para o ouro amarelo está nos 25% de outros metais que são utilizados em sua produção.

Enquanto o ouro amarelo usa os metais avermelhados como o cobre misturados a metais considerados brancos, como a prata; o ouro rosé utiliza exclusivamente os metais avermelhados em sua composição.

Foi uma combinação super simples, que contribui para uma cor bastante bastante incrível e inovador para o mundo das joalherias. É um tipo de cor bastante querida também por grande famosos no mundo todo.

Onde usar?

Não só por ser uma grande sucesso e algo bastante buscado, mas, o ouro rosé pode ser usado em diversos tipos de ocasiões. Pois, mesmo em joias com pedrarias grandes, sendo usadas durante o dia, ainda sim, não se torna algo exagerado. Tudo isso, por que sua cor transmite um ar muito grande de delicadeza e sofisticação. Logo, não importa se é dia ou noite, em ocasiões formais ou informais; o ouro rosé sempre será um tipo de ouro super bem vindo a qualquer hora no mundo da moda. Inclusive em decorações, o que vale lembrar!

Portanto, se você é apaixonado nessa tonalidade de ouro, mas ainda sente dúvidas na hora de combiná-la, uma ótima dica é escolher as peças certas. Uma super dica na hora de usar e dar aquela incorporada nos acessórios em ouro rosé em seu look, é fazer o mix com metais e/ou materiais em peças diferentes.

Onde encontrar ouro?

Se você deseja fazer uma compra de ouro, venda ou investimento, você pode buscar esses tipos de ouro através da OuroCâmbio. Já de joias de ouro rosé, você poderá encontrá-las em diversos tipo de joalherias, seja elas onlines ou físicas. E caso você busque em lojas onlines, é importante sempre buscar a certificação dessas joias, pois poderá ocorrer algum tipo de golpe. E para evitar que você passe por esse tipo de transtorno, indicamos que você busque saber antes de toda compra, como anda a reputação do vendedor e suas avaliações. Você pode acessar a Reclame Aqui e pesquisar pelo vendedor ou loja.

Conclusão

Entretanto, seja para o uso de joias de ouro rosé, ou para investimentos, não é necessários ter medo. Primeiro, por que não há regras para o uso adequado de joias de ouro rosé e segundo que com a compra de ouro através da OuroCâmbio, não é preciso ter medo, pois sua segurança e compromisso com seus clientes está sempre em primeiro. Portanto, esperamos ter ajudado você e desejamos que aproveite bem cada uma de nossas dicas!