O ouro é um dos metais mais raros do mundo todo já encontrados no planeta terra. É e sempre foi bastante valorizado, sua origem bastante valorizado, sua origem ocorreu depois do acontecimento da colisão de estrelas nêutrons, segundo Ulrich Faul, cientista e professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) ocorreu depois do acontecimento da colisão de estrelas nêutrons. Após esse acontecimento, enquanto a terra se formava, os elementos mais pesados, como o ouro, por exemplo, se depositaram no centro, restando assim um pouco do material próximo à superfície.

Diamante ou ouro?

Sem a precisão de eventos astronômicos de grandes proporções, os diamantes são basicamente carbono, cujo, conhecemos bem como o grafite de nosso lápis, altamente pressurizado. Sua concentração média de material na crosta terrestre é de 200 mil partes do bilhão.

Pode ser considerada um disputa bem acirrada, já que considerando todo o complexo processo, as gemas de diamantes mineráveis necessitam de muito mais esforços para serem encontradas. Mas essa questão se inverte quando levamos em conta somente a forma elementar do material, onde o ouro ainda se mostra ser bem mais raro.

Outro ponto importante a ser falado, é que ao contrário do ouro, o diamante pode ser produzido em laboratório de uma forma economicamente viável. E mesmo dessa forma, as pedras sintéticas não são tão valorizadas. Seu valor se mantém em 30% menor do que o cobrado por pedras naturais.

Segundo o cientista e professor da MIT, Ulrich Fal, essa questão torna o uso desse tipo de pedra muito mais comum, pois “os diamantes, abaixo de um certo tamanho, não valem a mineração. Quem deseja comprar um diamante que precisa de uma lupa para ser observado?” ele ainda faz um complemento dizendo ” o ouro é mais abundante do que os grandes diamantes, mas os diamantes como uma classe de material não são particularmente raros”.

Conclusão

É possível observar ao decorrer desse texto, o quão raro de fato, o ouro é. E não só raro como, quando se trata de economia, o ouro é um excelente e grande ativo financeiro. O que para muitos investidores é algo valiosíssimo e enriquecedor. Pois não só em momentos de bonanças mas como em tempos de crise, o ouro é uma grande fonte de seguro contra falência, ou perda de negócios. Por isso, grandes investidores que já conhecem o quão beneficente é o ouro, realizam investimentos antecipadamente como forma de proteção à crises mundiais ou até mesmo nacionais.

Vale ressaltar, que para quem deseja investir em ouro, comprar ou vender para benefícios próprios, a OuroCâmbio, é uma excelente opção e o melhor meio de realizar esses tipos de procedimentos, e uma forma mais rápida e segura, principalmente para que vai realizar seu primeiro investimento.

O ouro é um excelente ativo físico e de altíssima liquidez e, portanto, isso fará com que ele sempre tenha valor no mercado. Sua proteção de capital em momento de crise e oscilações econômicas são mais que necessárias e bem utilizadas, como mencionamos mais acima e possui a possibilidade de compras em barras de ouro até como um alternativa de investimento, o que pode ser feito através da própria OuroCâmbio.