Para quem está acostumando a realizar compras em sites chineses, já deve saber que há vários tipos de fretes no site, e a DHL é um dos. Mas, poucos entendem sobre cada um dos tipos de fretes que existem, e por isso fica o grande questionamento: “vale a pena?” ou “é seguro?”. É importante, antes de escolher o tipo de frete, entender sobre quais são as suas vantagens, se de fato é seguro, rápido e barato.

Porém, hoje falaremos especificamente do envio DHL, que é um dos tipos mais rápidos oferecidos pelo mercado, e que você pode encontrar em sites populares chineses, como a AliExpress, GearBest e JoyBuy.

Provavelmente, você já viu ou ouviu falar da opção de frete DHL na hora de finalizar a compra em um site da China. Mas, você realmente sabe quais são os diferenciais que existem no frete DHL, suas vantagens e quando utilizá-lo? O que é, de fato, este frete? Hoje, explicaremos para você o que é, vantagens e quando utilizar esse tipo de frete.

O que é envio DHL?

A DHL, é uma empresa originária dos Estados Unidos e atual globalmente desde os anos 70, detendo sedes oficiais em diversas regiões. Com mais de 120 mil destinos espalhados em mais de 220 países, a empresa de transportes e logística faz jus ao seu slogan We Move The Wlorld ( Nós movemos o Mundo, em tradução literal).

Em 2002, a gigante Deutsche Post adquiriu a DHL e atualmente a sede mundial da empresa está localizada na cidade de Bonn (Alemanha). É justamente aí que as coisas ficam interessantes para nós brasileiros, já que o leque de atuação da empresa expandiu para praticamente todas as regiões do planeta e o Brasil obteve maior cobertura.

Quando utilizar o frete DHL?

Já podemos adiantar para você que os preços dos fretes da DHL são cosideravelmente mais caros do que os demais. A diferença é gritante e há um excelente motivo para tanto: velocidade. Os produtos chegam muito mais rápido do que qualquer outro frete, inclusive em poucos dias dependendo do site e do item que for comprado.

No entanto, é necessário estar atento a alguns pontos cruciais. Primeiramente, toda compra via DHL é taxada sem exceção. Além disso, há a taxa administrativa da DHL que irá variar de acordo com a origem do produto, podendo passar dos R$ 50. É preciso deixar claro que o foco aqui é velocidade, pois você está adquirindo um frete um pouco mais caro, porém terá a garantia de que o produto irá chegar muito mais rápido do que por qualquer outro tipo de envio.

Levando em consideração as questões mencionadas acima, é claro que existem alguns tipos de produtos que valem mais a pena do que outros para receber via DHL. Por exemplo, não acreditamos que itens baratos e leves necessitem de envio DHL a não ser que realmente sejam emergenciais, já que as taxas pagas provavelmente superarão o próprio valor do envio.

Essa questão, é algo que já não ocorre em mercadorias mais caras, já que o preço ficará mais diluído no valor total. Lembre-se sempre que você deverá pagar quatro itens: o imposto de importação, taxa administrativa da DHL, o ICMS e as taxas da Infraero. É por isso que, produtos de alto valor agregado e baixo volume e peso são ideias para receber por DHL, tais como smartphones, tablets, relógios, joias de ouro, relógio de ouro.

E por falar em ouro, aqui vai uma dica para quem busca investir em ouro ou realizar venda ou compra de joias de ouro, seja em joias ou em barras. O OuroCambio, além de ser uma fonte segura é super rápida a realização de compra, venda, avaliação e sem dúvidas, entregas.

Envio DHL vale a pena?

Para quem busca velocidade na entrega, o envio DHL é sim extremamente interessante e super vantajoso. É claro que tudo também dependerá do produto adquirido, pois se o produto for muito barata e você busca por menores preços, a DHL não é para você.

Você tem que ter em mente e bem claro que a taxação é algo inevitável em relação ao envio DHL e que irá desembolsar um bom dinheiro só com taxas administrativas. Por isso, faça bem as contas e coloque tudo no papel para ver se a conta de velocidade versus preço está realmente valendo a pena.

Você tem que entender claramente, que a taxação do envio DHL é inevitável e que irá desembolsar um bom dinheiro só com taxas administrativas. Por isso, faça bem as contas e coloque tudo no papel para ver se a conta de velocidade versus preço está valendo a pena. No final, tudo dependerá da sua necessidade e urgência.

Conclusão

No final de tudo, o envio DHL dependerá mais da urgência e necessidade que você possui naquele determinado produto, pois como bem vimos, a taxa de frete é um bom valor a ser cobrado.

Portanto, o envio DHL será mais vantajoso para quem anseia por uma chegada mais rápida do produto e em segurança.