A corrente de ouro masculina está cada vez mais em alta nesses últimos anos e quem pensa que o uso de joias é de uso exclusivo, somente feminino está completamente enganado. Homens modernos estão cada vez mais se preocupando com detalhes ao se vestir, e muitos deles buscam inspirações em celebridades, astros de cinema e nomes influentes da música, que são referência em moda masculina e não possui nenhum medo de investir em acessórios.

As correntes de ouro são ideais e perfeitas para compor o visual dos homens que gostam de mostrar personalidade e irreverência ao se vestirem. Seja discretas ou chamativas, a escolha pelo modelo dependerá bastante e unicamente do efeito que se pretende causar ao fazer a combinação das roupas com os acessórios.

Bom gosto e estilo

Os homens que usam correntes e outras joias de ouro, acabam transmitindo uma impressão de segurança, estilo, bom gosto e autenticidade. A grande maioria dos modelos de corrente de ouro são compostas por elos ovais, mas é também possível encontrar diversos outros modelos variados, como em formato de corda, por exemplo.

Ocasiões formais e informais

É possível também, compor um visual bastante elegante utilizando correntes de ouro. Dessa forma, para ocasiões formais, o colar deverá ser posto por baixo do colarinho da camisa, e está liberado o uso de brinco, anéis e alguns outros tipos de acessórios mais simples.

As correntes de ouro, costumam chamar bastante atenção para o rosto, iluminando o colo e a face. Portanto, é ótimo criar contrastes com o dourado das correntes utilizando camisas e blusas de cor escura, é uma excelente ideia.

Para as informais, combinar correntes de ouro masculinas com visuais mais modernos e descontraídos é tendência para as próximas estações. Homens cheios de estilo e atitude ao se vestir investem em acessórios como braceletes, camisas amarradas na cintura, brincos e alargadores para acompanhar a joia.

No look, camisetas e regatas com gola em V estão super em alta, e transmitem um aparência bastante descontraída e eclética, quando são combinadas com as correntes de ouro mais longas, que podem chegar até a metade do peito.

Pingentes

Geralmente, os rappers popularizam o uso de pingentes em forma de cifrão como símbolo de status e financeiro, mas existe uma enorme variedade de pingentes, que podem ser utilizados junto com as correntes de ouro, dos mais discreto as mais vistos.

De maneira geral, os pingente de ouro, é um forma de demonstrar um pouco da personalidade no homem. Os mais comuns são símbolos relacionados à religiões, estilos musicais e filosofias de vida.

Conclusão

Essas são as formas mais simples, elegantes e sofisticadas de se usar correntes de ouro masculina, seja em ocasiões formais ou informais. E o mais importante, a melhor maneira é aquele em que você se sente confortável.

E mais uma dica que deixamos aqui para você que está em busca de correntes de ouro é à respeito de compra, venda e investimento em ouro. Pois a compra de corrente de ouro, é também uma forma de investir em ouro, e um meio bastante simples, rápido, fácil e seguro é através da OuroCâmbio.