Se você é uma amante de joias e está sempre em busca do máximo de luxo e sofisticação, a corrente de ouro é um tipo de peça que não pode faltar na sua coleção.  Afinal, essa peça é sem dúvidas, uma das maiores coringas, permitindo que você realize diversas combinações, além de nunca sair de moda. 

Portanto, se você deseja adquirir essa peça e tornar sua coleção ainda mais completa, e aprender a como usar esse tipo de joia de ouro incrivelmente linda, prossiga com a leitura!

Como usar?

Umas das grandes vantagens da corrente de ouro é que ela é extremamente versátil, podendo ser usada tanto por mulheres quanto por homens. Por exemplo, uma combinação bastante comum é o uso da corrente de ouro simples combinando com brincos, de modo a complementar as cores ou simplesmente trazer um contraste diferenciado. 

Se você deseja trazer mais destaque para a corrente de ouro, pode apostar em um modelo um pouco mais longo, como chegar ao peito, usando um anel que ajudará a equilibrar a composição. Caso contrário, a corrente poderá ser uma forma de destacar alguma outra peça, como pedras preciosas ou até um simples pingente. Ou seja, esta é uma peça que pode ser o grande destaque da composição ou ser o suporte para outra se destacar. 

De fato, homens e mulheres podem utilizar a corrente de formas diferenciadas. Para as mulheres, podem ser usadas as correntes de ouro para trazer um visual mais sofisticado ou ajudar a realçar o busto. 

Não necessariamente precisa ser você que vai usar a corrente de ouro. Na verdade, esse tipo de peça é ótima para ser dado de presente. Pois, dar algo valioso para uma pessoa querida é uma grande demonstração de carinho. A corrente de ouro, é sem dúvidas, uma ótima opção, pois é bem simples, delicada e de uso universal.

Quais são os diferentes tipos de correntes?

A outra vantagem das correntes de ouro, é que há a possibilidade de serem encontradas em diversos tipos de modelos variados e bastante sofisticados. São diversos tipos de correntes que você pode usar, sendo encontrado o modelo que mais facilmente se encaixa com o seu perfil. Entre os principais modelos podemos citar:

  • Groumet;
  • Cartier;
  • Malha portuguesa;
  • Veneziana;
  • Americana.

Como cuidar melhor?

Uma das grandes vantagens da corrente de ouro, é que elas são bem fáceis de serem cuidadas. Para limpar sua corrente, você só precisa de água morna , sabão de coco e amônia. Então, mergulhe-as na composição, deixando-as enxaguando por alguns minutos. Logo em seguida, basta secá-las com um pano seco e macio, e pronto. suas joias estão limpas e super brilhantes.

Onde encontrar?

Para encontrar joias de ouro, é necessário que antes você faça uma pesquisa sobre quais são as lojas mais confiáveis que realizam vendas de joias de ouro, para que você não venha ser enganada e passar por possíveis dores de cabeça. Assim como quem vai realizar compras de ouro pela OuroCâmbio, pois sabe que está é uma empresa de experiência no mercado e que carrega consigo um grande nome, tanto por ser segura como de grande qualidade.

Conclusão

A corrente de ouro, é sem dúvidas, uma peça extraordinária com várias opções de uso e modelos. o que é perfeito e combina com vários tipos de rostos femininos, e transmite através de cada mulher que a utiliza, um grande ar de elegância, luxo e sofisticação.