Não é novidade que o ouro é um metal preciosíssimo e bastante procurado no mundo todo, o que talvez você não saiba é que em tempos de crise o ouro é bem mais procurado e bem visto, como melhor e maior fonte de seguro. Em meio ao surto do coronavírus, os investidores depararam-se em um momento de pânico nos mercados. Por conta dessa situação, os investidores estão em busca de como se blindar e mitigar as perdas ocorridas em seus negócios.

É ai então, que o ouro entra em cena, pois aparece como uma das formas mais populares de fazer o hedge, transação que visa proteger o investidor de prejuízos. Mais uma vez, demonstrando que o ouro é uma excelente e mais buscada fonte de investimento mais seguro do mundo.

Por que o investimento mais seguro?

O metal precioso é um grande ativo negociado mundialmente e é tido como um opção muito segura de diversificação, é um recurso naturalmente finito e sua escassez não há como ser compensada, por isso, seu valor não está sujeito a intervenções econômicas e estratégicas o que torna sua cotação a mais estável.

Dessa forma, na prática, o investidor que aplica em ouro não busca uma valorização rápida ou retorno, mas uma estabilidade do valor investido e um potencial de valorização a longo prazo. Nos últimos anos, o acumulado, o ouro tem alta de quase 17% – algo que é bastante significativo no mercado financeiro atualmente.

Vale lembrar que o ouro funciona como um suporte contra a crise e é um excelente suporte. Não é que, necessariamente você terá um retorno, mas ele irá ajudá-lo a não sair perdendo tudo em meio a crise.

Vantagens de investimento em ouro

Como você pôde ver, o ouro é um investimento que oferece segurança. O motivo é que ele é um bem finito, ou seja, não é possível fabricar mais ouro. Para realizar mais produção de ouro, é necessário extraí-lo da própria natureza, o que o torna cada vez mais raro. Isso torna do ouro, um bem bastante precioso, e é isso que dá a ele um valor intrínseco. O que é bem diferente do valor do real, por exemplo, cujo seu valor é apenas nominal. É esse atributo que torna o metal um investimento seguro, pois, mesmo que as moedas se desvalorizem, o ouro é capaz de manter o seu valor. O ouro, pode ajudar você a atingir grandes certos objetivos específicos.

Encontrando ouro

Um dos meios mais confiáveis para realizar o investimento em ouro é por meio da OuroCâmbio, seja investindo, vendendo – inclusive joias de ouro – e comprando. É uma das formais mais seguras e também rápidas com excelentes recursos entregando um serviço de altíssima qualidade.

Conclusão

O ouro é sem dúvidas um excelente investimento não só para tempos de crise, mais para um preparo de tempo de crise, ou seja, não espere a crise chegar para pensar em investir. Busque realizar o investimento em ouro o quanto antes para evitar possíveis danos à sua empresa, e escolha um meio mais confiável e seguro possível.