Se você busca ouro para fazer aquele belo par de alianças, sem dúvidas, você já dever ter ouvido alguma vez na vida, falar em ouro 18K ou ouro 750 ser a melhor escolha em relação as alianças. Mas por que esse tipo de ouro é a melhor opção?

É super normal que surjam algumas dúvidas à respeito desse assunto, mas não se preocupe ou se desespere, pois hoje esclareceremos todas as suas dúvidas em relação ao ouro 18k ser a melhor opção na hora de escolher o tipo de alianças para seu casamento.

Mas antes de chegarmos ao ponto principal, é necessário entender que o ouro 24k ( ouro mais puro) é um metal extremamente maleável, ou seja, ele facilmente entorta e arranha com bastante facilidade. Caso você estivesse usando uma aliança de 24k, com certeza ele entortaria facilmente com um simples aperto de mão.

Por isso esses tipos de ouro, são perfeitos para serem apenas investidos ou comprados e vendidos e para quem deseja realizar esse tipo de procedimento, um excelente meio é através da OuroCâmbio!

Para conferir com certeza a resistência das joias, é preciso acrescentar outros tipos de metais ao ouro puro e a esse tipo de mistura damos o nome de liga metálica. Na alta joalheria, a liga 18K é a mais utilizada e recomendada na confecção de joias como alianças e anéis de noivado.

O que é o ouro 18k?

O ouro 18k, ou seja, 750, é uma liga metálica, composta por 75% de ouro puro+25% de outros metais como:

  • Cobre;
  • Prata;
  • Paládio
  • entre outros.

Esses 25% de outro metais são adicionados para garantir mais resistência à joia, tendo em vista que o ouro puro é um tipo de metal extremamente maleável. Que além de garantir uma maior resistência à sua joia, são justamente esses 25% de outros tipos de metais que determinam também, qual será o tipo de coloração do ouro como:

  • Ouro amarelo;
  • Ouro rosé;
  • Ouro branco.

Qual o melhor tipo de ouro?

Sem dúvidas e novamente falando, o ouro 18k é o melhor tipo de ouro e a liga metálica mais utilizada na alta joalheria. Isso porque seu altíssimo grau de pureza garante uma série de vantagens como:

  • Coloração da joia;
  • Menos riscos de alergia;
  • Maior pureza e durabilidade.

Por esses motivos, que o ouro 18k é a escolhido como a melhor opção para a produção de alianças de casamento.

Conclusão

Ao escolher um par de alianças, que simbolizará a união e amor, você busca também por uma joia que seja bastante confortável e duradouro, não é verdade?! Pois, será usado por um longo tempo.

Por isso, é bastante importante levar em conta o conforto e durabilidade de uma aliança, e os tipos de alianças feitas de ouro 18k, são sem dúvidas duráveis à vida toda! Portanto, se você dá preferências a alianças de ouro, aconselhamos você a optar pela aliança 18k para uma aliança mais brilhosa e bastante durável!

Esperamos ter tirado todas suas dúvidas em relação ao ouro 18k, e não se esqueça de aproveitar cada uma de nossas dicas.