O valor do ouro no Brasil, é vinculado às cotações de Nova York e Londres sofrendo influência direta das perspectivas do mercado interno e da cotação do dólar. O valor da gramas hoje está sempre atualizado para deixar você sempre informado. O seu valor é de caráter informativo e tem como fonte o Banco Central do Brasil.

O ouro é uma das opções de investimento disponíveis no mercado, e também como o melhor tipo de investimento contra instabilidades no mercado financeiro. É usado em diversos segmentos, mas principalmente na confecção de moedas, joias e outros tipos de acessórios.

E para quem está interessado em investir em ouro, além da OuroCâmbio, ser uma excelente fonte para isso, é importante que você habitue-se a acessar o dólar todos os dias para estar sempre bem informado sobre a cotação do ouro do dia.

Por que comprar?

O ouro é uma excelente aplicação que varia em preço todos os dias e em âmbito mundial, logo é importante estudar seu mercado antes de realizar aplicações. O ouro é geralmente usado como investimento de proteção de carteira e é recomendado principalmente em momentos de instabilidade econômica e pensando no longo prazo, como mencionamos no inicio do texto.

Quais são as taxas relacionadas ao investimento em ouro?

Isso dependerá bastante de um caso para outro, haverá cobranças de taxa de custódias, corretagem e imposto de renda.

Como comprar ouro físico?

Para realizar a compra de ouro físico, como mencionamos na introdução deste artigo, você poderá encontrar através da OuroCâmbio, de forma rápida e segura. Os outros meios são através de banco, corretora de valores ou outras distribuidoras. Embora, sem dúvidas, a OuroCâmbio seja a melhor alternativa para a realização deste procedimento.

O que influência o valor do ouro

Os fatores que mais influenciam no valor do ouro são:

  • Inflação: quando aumenta, cresce a procura por moedas estáveis e investimentos seguros. Como consequência, o preço do ouro, atrelado ao dólar, tende a subir.
  • Cotação do dólar: O valor é definido em dólar. Logo, sua cotação é influenciada pelos altos e baixos da moeda americana. Quando o dólar se valoriza, o preço do ouro também sobe.
  • Cenário econômico: Grandes eventos políticos e econômicos, como a guerra comercial entre os Estados Unidos e China, influenciam no valor do ouro porque costumam causa grande estresse no câmbio.

Esses são os grandes fatores que contribuem para o valor do ouro, seja ele baixo ou valor do ouro em alta. Comercializado mundialmente, o ouro continua sendo o investimentos mais seguro porque é um bem finito, que não pode ser de forma alguma, fabricado e, com isso, não está sujeito à intervenções de governos na economia.

Conclusão

O valor do ouro hoje está cerca de 305,23 a 1 grama, a sua cotação está sempre em bastante atualização em tempo real e diária e sempre para deixar você bem informado (a). Por isso que antes de pensar em realizar investimento em ouro, é importante que antes você faça pesquisas e verifique com antecedência como anda a cotação, valor e preço da grama do ouro.