Que o ouro é um dos metais mais valiosos do mundo todo, de beleza singular que fascina à todos há séculos; é bem perceptível. Seja em tons de amarelo, seu tom natural, rosé ou branco, o ouro está sempre presente no universo da moda seja em forma de anéis, relógios, pulseiras, colares e em outros tipos de acessórios.

Entretanto, muita gente possui dúvidas em relação aos tipo de ouro, ainda mais por sua coloração. Mas uma das maiores dúvidas é sobre “qual é o tipo de ouro mais caro do mundo?”

E esse é nada mais e nada menos, nosso tema de hoje, e se essa é uma dúvida sua também, continua aqui que a seguir responderemos a esta pergunta!

Sobre ouro: qual o tipo de ouro mais caro?

O tipo de ouro considerado mais caro, é simplesmente e talvez incrivelmente o ouro branco.

Muitos se surpreendem ao ouvir que o ouro branco, é conhecido como o tipo de ouro mais caro, e não o ouro original amarelo. Tudo isso por que o ouro branco possui mais metais nobres brancos, como por exemplo, o paládio e a prata.

Sobre ouro: quais os tipos de quilates

Quilate é simplesmente a medida da pureza do ouro, cujo, é simbolizado com a letra K, ele é dividido em 24 partes, sendo 24 quilates ou 24K, a peça produzida em ouro puro, no entanto, ele não apresenta consistência para fabricar joias. Pois embora seja de grande valor, esse tipo de ouro é bastante maleável, o que pode causar arranhões ou entortamentos em joias. Conheça os quilates encontrados no mercado:

  • 24 quilates: Como falamos, é ouro puro e praticamente impossível de ser encontrado no mercado, já que seu aspecto é super frágil e mole (muito maleável);
  • 22 quilates: 91,6% de ouro na composição;
  • 20 quilates: 83,3% de ouro na composição;
  • 19,2 quilates: 80,0% de ouro na composição;
  • 18 quilates: 75% de ouro na composição;
  • 16 quilates: 66,6% de ouro na composição;
  • 14 quilates: 58,3% de ouro na composição;
  • 12 quilates: 50% de ouro na composição;
  • 10 quilates: 41,6% de ouro na composição;
  • 1 quilates: 4,6% de ouro na composição.

Sobre ouro: Tipo de ouro por coloração

Ao pensar em ouro, a primeira coisa a vir a mente é o ouro em barra amarelo, como sua cor original. Porém, ao contrário do que muitos devem pensar, existem outros tipos de ouro, como por exemplo, o ouro rosê, ouro branco e amarelo.

Dica de ouro: onde encontrar ouro

Para quem busca como encontrar ouro, ou seja, onde comprar ou vender seja para iniciar investimentos ou para realizar vendas de ouro. Para todas essas questões a OuroCâmbio é simplesmente a forma mais segura, rápida e perfeita para realizar esses tipos de necessidades.

Conclusão

Por ser o tipo de ouro mais caro do mundo, o ouro branco se torna um dos mais procurados no mundo todo. Principalmente para jóias como colares, alianças e anéis de casamento. Além de, em joias se tornar uma peça super valiosa, o ouro branco em joias é simplesmente enriquecido de beleza, brilho e sofisticação.