O ouro, ao contrário do que muitos devem pensar, há vários tipos e quilates. Como cores por exemplo, existem o rosé, branco e amarelo – sua cor original.

Mas, muitas das vezes vemos e ouvimos falar de ouro acompanhado com algum nome específico, cujo nem conhecemos. E um deles é o Ouro Americano. E para explicar melhor o que significa esse tipo de ouro e esclarecer a dúvida de muitos, vamos explicar em detalhes o que é esse ouro americano. Acompanhe-nos!

Ouro Americano

O ouro americano, é chamado também de ouro 750, ou seja, 75% ouro puro. Ele é nada mais e nada menos que o ouro 18K.

Fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos, é bastante comum a comercialização do ouro 14k (585), onde temos ai 14 partes de ouro puro e o restante, 10 partes são somente em liga.

Qual o ouro mais puro?

O ouro considerado mais puro é o ouro 24k, é considerado 100% puro que equivale a 999 pontos de ouro.

O ouro puro que tem 24k, 75% é igual à 18k. Dessa forma, uma joia que possui 75% de ouro puro é uma joia de 18 quilates de ouro. Pois os outros 25% restante, correspondem somente ao metal ou metais que farão parte de sua liga.

Ouro escurece?

Assim como a prata o ouro também pode vir a escurecer, e uma das peças que mas escurecem feitos de ouro, são os brincos. Pois, eles recebem muito sol, suor e atritos com sujeira no cabelo. Dessa forma, a melhor maneira de limpar um brinco de ouro, é utilizando uma sabão de coco.

Como limpar ouro escurecido?

Como mencionamos acima, você pode limpar sua joia de ouro escurecido com uso de detergente, mas você poderá acrescentar algo a mais como o bicarbonato, para reforçar ainda mais uma limpeza com mais brilho. É bastante normal ocorrer o escurecimento de joia de ouro, não se preocupe, se ocorreu com a sua joia, basta seguir as dicas a seguir:

  • Deixe a joia de molho em uma mistura de 1 litro de água morna com detergente por 15 minutos;
  • Prepare uma pasta com duas colheres de água morna e uma colher de bicarbonato de sódio;
  • Retire a joia de molho e com a ajuda de uma pano limpo e seco, esfregue sua peça. E assim ela estará novinha novamente!

Dessas forma, Você poderá cuidar melhor de sua joia de ouro, ainda mais uma tão pura.

Onde encontrar ouro?

Se você busca saber sobre os tipos de ouro, por que deseja comprar ou vender ouro, e até mesmo para iniciar algum tipo de investimento em ouros. Uma dica incrível é a OuroCâmbio. Através da OuroCâmbio, é possível realizar investimentos, compras e vendas de ouro, inclusive em joias, para saber e entender melhor sobre, acesse o site!

Conclusão

Como você pôde ver, o ouro americano, é o mesmo ouro 750, cujo é bastante conhecido por ser o ouro puro. E você pôde descobrir aqui que o ouro por mais que seja algo tão valioso, pode sim ocorrer escurecimentos mesmo sendo o ouro americano, e é algo bastante comum de acontecer. Esperamos ter ajudado bastante você, em sua pesquisa e esclarecido todas suas dúvidas e não se esqueça de aproveitar nossa super dica acima.