Joias de ouro, são sem dúvidas cheios de estilo e sofisticação; e dão vida a qualquer look e até a outros tipos de acessórios que estiverem em sua composição.

Mas, como usá-los, com que combinar ou em que ambientes uma joia de ouro é perfeita para ser usada?

É fundamental saber como combinar as peças para aumentar ainda mais aquele glamour nas produções, colocar a delicadeza em evidência e trazer também um pouco mais de vida às composições mais simples.

E se você é apaixonado (a) por joias de ouro, saiba que veio ao lugar certo, pois, mostraremos a seguir dicas de como usar joias de ouro, como combiná-las e onde usá-las.

Saiba como combinar

Mesmo sendo muito comum o uso de joias em ocasiões especiais, é possível combiná-las com qualquer look, seja em festas no dia a dia ou noite.

As peças de joias de ouro minimalistas, são menores e com isso menos chamativas, porém, quando usadas e maneira correta, conseguem mudar completamente o visual de uma forma incrível, proporcionando um ar de sofisticação.

Mesmo sendo peças delicadas, ainda assim, quando usadas de forma correta, destacam-se bem no look.

Penteados como coques esponjados e tranças laterais, causam um grande destaque as joias de ouro minimalistas.

Considere a ocasião

Saber o local certo para qual joia usar, é algo fundamental para entregar aquele destaque em você. O que fará toda diferença, portanto esteja atento quanto as ocasiões em que você irá usar determinado tipo de joia, seja colar, brincos, relógios ou pulseiras.

Joias de ouro no dia a dia

Para eventos no dia a dia, seja uma praia ou um casamento durante o dia, é importante saber o que usar e a quantidade em que vai usar. Pois para ocasiões durante o dia e ainda mais ao ar livre, as joias de ouro perfeitas, seriam as mais minimalistas possíveis, e podem ser acrescentas com algum tipo de brilho.

Joias para noite

Já para joias de ouro para ocasiões mais festivas, como um show, balada, festivais; looks mais arrumados e com brilho. O ideal será joias de ouro mais “exagerados”, ou seja, algo a ser mais visto.

Hoje em dia, com inovações da moda, é possível misturar metais com diferentes tipos de pedras.

Não tenha medo de arriscar na horas de compor uma joia de ouro com look mais harmoniosos e brilhantes. Mas há algumas dicas ainda para você combinar bem suas joias como:

  • Escolha um metal que seja predominante;
  • Escolha peças que possuem o mesmo estilo antes de fazer alguma combinação;
  • Componha o look. Super vale unir pulseiras e colares de metais até um pouco diferentes.

E por falar em ouro..

Se você busca por ouro, para investir seja em joias e alianças, outra dica super maravilhosa a seguir é a OuroCâmbio. Essa empresa trabalha com compras e vendas de todo tipo de ouro, e para todo tipo de necessidades que seja relacionados em seu ramo. Inclusive para joias de ouro. Portanto, se você busca algo relacionado a esse assunto, basta consultar a OuroCâmbio e se informar sobre tudo que você desejar.

Conclusão

Atualmente, a moda é algo bastante democrática e permite que sejam feitas vários tipos de combinações diferenciadas. Contanto que, sigam as regras do ouro e suas combinações, aproveite para se arriscar e explorar o mundo de modelos, cores e texturas que as joias de ouro tem para oferecer a você.