Saber escolher de primeira a joia ideal para presentear é o sonho de muitos, e poder ver no rosto da pessoa presenteada, aquele sorriso de felicidade, por ter ganhado uma joia perfeita para ela, não é mesmo?!

Se você está aqui, por que deseja presentear alguém especial com uma joia linda e sentir a mesma sensação acima, saiba que aqui é um lugar feito para você!

Veja a seguir nossas dicas de como escolher a joia ideal para presentear:

Como escolher

Estilo

Um dos primeiros erros a ser cometidos na hora de escolher uma joia para presentear alguém, é escolher algo que não tem nada haver com o estilo da pessoa. Cada pessoa possui um estilo diferente, seja do vestir ao ouvir músicas, pessoas com personalidades e gostos diferentes. Por exemplo, existem pessoas que gostam de algo mais chamativo, como joias maiores e mais brilhosas. Outras são mais delicadas, o que seria perfeito é um joia mais minimalista.

Atenção nas cores

Assim como estilo, as cores também influenciam quanto à personalidade e gosto da pessoa, é preciso observar antes de tudo, há pessoas que gostam de cores mais discretas, com tonalidades mais neutras, que podem não gostar de peças de joias com pedrarias coloridas, por exemplo. Já as pessoas que gostam de cores mais marcantes, vai amar joias que possuem cores mais vibrantes.

Tamanhos

Outra parte fundamental para se estar atento, é quanto ao tamanho da peça. Joias maiores estão super em alta, mas nem todo mundo está adepto a esse tipo de estilo de joias. Portanto, busque observar os tamanhos de joias que essa pessoa costuma usar, e quais tipos para cada tamanho. Uma ótima dica também, é buscar por fotos para possuir uma melhor referência na hora de realizar a compra do presente.

Busque ao personalizado

Uma dica maravilhosa para presentear algum com uma joia, são as personalizações. Optar por um tipo de joia mais personalizada possível. Dessa forma, na hora de entregar o presente, será possível dizer que a escolha da joia teve um motivo muito especial. Por exemplo, você pode escolher algo como a cor favorita da pessoa, ou com inicial do nome da pessoa presenteada. Pois não tem nada mais que especial, do que ganhar algo que tenha algum tipo de simbolismo incrível.

Atenção as informações sobre os tipos de materiais

É preciso estar atento aos tipos de materiais do produto, buscar saber informações sobre o vendedor, sobre a loja ao qual está realizando a compra. Umas das formas muito boas de como saber como anda a reputação do vendedor, é olhando através do Reclame Aqui. Lá é possível ver avaliações do vendedor e sua loja.

Busque certificações, ou seja joias que sejam de qualidades e possuem comprovações de que realmente são de qualidades. Caso você prefira joias de ouro, você poderá também realizar compras através da OuroCâmbio. Lá é possível, realizar tanto compras como vendas de forma rápida e segura.

Conclusão

Da mesma forma que ocorre com as roupas, as joias também seguem tendências incríveis e de acordo com a estação. Com isso, é importante e interessante estar sempre acompanhando tudo o que esta em alta no momento. Você pode até observar o que os famosos estão usando atualmente e o que está sendo divulgado, pois, dessa forma também facilitará ainda mais a sua busca pela joia perfeita para presentear!